domingo, 17 de julho de 2011

Calçados: como são as flores do verão 2011/12

Presença está em enfeites, forro e matéria-prima principal

A presença de flores em criações de moda acontece mais em temporadas quentes, sendo utilizada de diversas formas. Para o verão 2011/12 das coleções de marcas brasileiras, esta vertente não será diferente, de acordo com os estandes da 43ª Francal (Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios). Acompanhe a análise que fizemos desse elemento, separados por partes dos sapatos.
Enfeites
 
  
 
Nesta estação, as flores aparecem únicas grandes, ou pequenas, mas em quantidade. A maioria destaca pétalas sobrepostas. No geral, as tonalidades dos apliques seguem as cores do sapato, como é visto nos monocolores Vizzano, em tom dourado, e no azul-marinho da Contramão. Na Flor da Pele, segue as cores do tie-dye do cabedal. Note também os miolos, acabados com contas, característica comum entre os modelos.
 
Forro
 
  
 
Para este verão, os florais presentes na parte interna dos calçados está mais suave, devido à diminuição do tamanho dos grafismos nas estampas. Esta tendência aparece nas sapatilhas Carolina Martori e nas anabelas Azaleia. O tom de vermelho é o preferido, desde as aplicações mais suaves até presenças mais vivas, caso das espadrilhes Orcade.   
 
Estrutura
 
  
 
Ao contrário dos acabamentos internos, as estampas das matérias-primas principais levam desenhos maiores e mais definidos. Os tons de fundo são predominantemente claros, fator que destaca os tons vivos do grafismo. Estes exemplares são Moleca, Crysalis e Jorge Bischoff. Veja também nesses 2 últimos a presença de apliques.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário