domingo, 17 de julho de 2011

Assista televisão através da sua roupaImagens são geradas por meio de leds coloridos 13/07/2011 - 15:34Atualmente, não é mais novidade o acesso a canais de televisão em aparelhos portáteis, como computadores e celulares. Mas, o que você acharia de assistir ao seu seriado preferido na camiseta da pessoa ao seu lado no ônibus? No mínimo, inusitado. Não para David Forbes, que criou uma espécie de casaco, com display que cobre ombros e quadril e permite a veiculação de imagens. O jaleco equivale a uma televisão de 60 polegadas em alta resolução, devido aos quase 1000 Leds de 160x120 pixels coloridos que constituem o painel, em 4 placas flexíveis. Há entradas USB para iPods e eletrônicos semelhantes, e também entradas de vídeo NTSC, o mesmo sistema usado em televisão. Todo o aparato tem energia fornecida por duas baterias de 12 volts, com duração da uma hora cada. De acordo com o criador, foram necessários 6 meses e US$ 20 mil investidos para concretizar o projeto. Veja como funciona o projeto no vídeo abaixo. Fotos e vídeo: Divulgação

Imagens são geradas por meio de leds coloridos

Atualmente, não é mais novidade o acesso a canais de televisão em aparelhos portáteis, como computadores e celulares. Mas, o que você acharia de assistir ao seu seriado preferido na camiseta da pessoa ao seu lado no ônibus? No mínimo, inusitado. Não para David Forbes, que criou uma espécie de casaco, com display que cobre ombros e quadril e permite a veiculação de imagens.
  
O jaleco equivale a uma televisão de 60 polegadas em alta resolução, devido aos quase 1000 Leds de 160x120 pixels coloridos que constituem o painel, em 4 placas flexíveis. Há entradas USB para iPods e eletrônicos semelhantes, e também  entradas de vídeo NTSC, o mesmo sistema usado em televisão. Todo o aparato tem energia fornecida por duas baterias de 12 volts, com duração da uma hora cada. De acordo com o criador,  foram necessários 6 meses e US$ 20 mil investidos para concretizar o projeto.
 
Veja como funciona o projeto no vídeo abaixo. 

Fotos e vídeo: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário