terça-feira, 14 de junho de 2011

Biquíni gera energia solar

Novo produto carrega dispositivos eletrônicos quando exposto ao sol
Uma novidade promete trazer mais uma utilidade para o sol além do bronzeado. O designer norte-americano Andrew Schneider desenvolveu um biquíni que capta a energia solar e a transfere para dispositivos eletrônicos, como celulares e tocadores de música.
 
Para criar o traje, a inspiração foram as pessoas que estão sempre com celulares e dispositivos eletrônicos nas mãos. Segundo o inventor, o equipamento é totalmente seguro, inclusive possibilitando que seja molhado. "Apenas é necessário desligar os dispositivos antes de mergulhar e secar as saídas USB antes de plugar qualquer eletrônico", explica.
As peças são feitas à mão (cerca de 80 horas de trabalho cada), com películas solares com saída USB adaptadas com tiras de filmes fotovoltáicos costurados em série e entrelaçados em um fio condutor. As células terminam em um regulador de 5 volts e no USB. Cada exemplar custa aproximadamente 200 dólares.
Versão masculina
Apelidada de iDrink, a versão masculina já está sendo estudada para estar no mercado em breve. Com uma superfície de contato maior, a voltagem também será maior e a intensão do designer é gerar energia suficiente para gelar uma lata de cerveja. O slogan da marca explica a filosofia atrás do produto que pode ser resumida pela frase: "vocês têm música, cerveja, sol e um ao outro em roupas de banho. O resto está por sua conta".

Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário